Xandão autoriza prisão do General Braga Netto. Primeiro General de quatro estrelas preso no Brasil

Imagens: Metrópoles

Neste sábado (14), a Polícia Federal prendeu o General da reserva Walter de Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e Defesa e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições em 2022.

Segundo informações, a prisão foi autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes, o ‘Xandão’, do STF (Supremo tribunal Federal), devido o General Braga Netto tentar obter informações, sigilosas, do depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Bolsonaro.

O General Braga Netto é um dos indiciados no inquérito da Polícia Federal que investiga uma trama de golpe para manter Bolsonaro no poder. Ele foi preso em Copacabana, no Rio de Janeiro e entregue ao Comando Militar do Leste, ficando sob tutela do Exército.

Segundo a Polícia Federal, Braga Netto atuou na coordenação de ações irregulares dos Kids Pretos, que são militares com formação em forças especiais, entregou dinheiro em uma sacola de vinho para financiar as operações, tentou obter dados sigilosos do acordo de colaboração de Mauro Cid, para alinhar as versões dos investigados, além de participar do planejamento para tentar prender e executar o Ministro Alexandre de Moraes.

Foi submetido a audiência e custódia no período da tarde  e teve prisão mantida.

Matéria será atualizada a qualquer momento.

 

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão