Parceria entre Senai e Energisa formou, na última sexta-feira (29/11), uma turma exclusiva de mulheres eletricistas. Em cerimônia, realizada na Faculdade Senai de Campo Grande, 14 alunas receberam os certificados e a oportunidade de iniciar carreira em função historicamente dominada por homens.
Segundo relato do Senai, a formatura de uma turma de mulheres representa um marco significativo para a indústria, a educação profissional e, principalmente, para as participantes envolvidas. Cumprimos mais uma missão de formar mão de obra qualificada pela indústria e por poder ser referência em diversidade; e também para a sociedade, pela valorização da educação profissional e pelo avanço na igualdade de gênero.
A Energisa destaca que a formatura representa o início da superação de um grande desafio da concessionária. “A Energisa é uma empresa extremamente inclusiva. Temos mulheres em todos os setores e faltava exatamente a presença delas no setor de eletricistas, na nossa turma de campo. Nós ficamos felizes, porque há muito tempo queríamos montar este time”.
As alunas selecionadas pela Energisa fizeram quatro formações no curso de eletricista de rede de distribuição, no período de 17 de julho a 21 de novembro de 2024.
A iniciativa possui impacto profundo em diversos níveis: para as alunas, pelo desenvolvimento de novas habilidades, quebra de barreiras sociais e networking; para a concessionárias de energia, pela qualificação de futuros profissionais para empresa, pela pauta voltada a diversidade e inclusão.
A PERGUNTA É: Três Lagoas é a terceira maior cidade do estado, se destaca em nível nacional por produção e exportação, tem o sistema S com instalações e profissionais de destaque, também é servida por uma grande concessionária de energia elétrica, então, por que não temos cursos desta qualidade para a população?
Com informações: campaonews