No final da tarde desta quarta-feira (04), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, localizaram mais de 2 kg de substância análoga à maconha, ocultada nos forros de um imóvel (casa), na saída da cidade.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, os policiais foram acionados, após o funcionário de um condomínio receber informações, no sentido de que no local havia drogas escondidas no local. De posse da denúncia, uma equipe se deslocou até ao endereço indicado.
Em diligências nas imediações, os investigadores conseguiram encontrar os tabletes de substância análoga à maconha escondidos sobre o forro de uma das residências do local, justamente ao lado de uma abertura no forro do banheiro.
Na continuidade das investigações, o morador do imóvel foi identificado, sendo constatado que possuía diversos registros policiais, inclusive uma prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
Os agentes da SIG procederam diversas diligências para capturá-lo, mas ele ainda não foi localizado.
A substância foi regularmente apreendida, e após pesagem, totalizou mais de dois quilos, o que é suficiente para preparar mais de dois mil cigarros da droga.
Um inquérito policial pela prática do crime de tráfico de drogas será instaurado, e o suspeito, se processado, poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.