Com certeza qualquer tratamento de saúde realizado na cidade onde o paciente reside já é algo pesado, mas quando o tratamento fica a mais de 500 km da residência da pessoa, obrigando o deslocamento por algumas vezes durante a semana, certamente não é algo agradável.
Na cidade de Chapadão de Sul, distante 368 km de Três Lagoas, um motorista está fazendo a diferença e, de certa forma, amenizando as dificuldades daqueles que precisam fazer o deslocamento para tramaneto.
Falamos do Mailton Gonçalves Lemes, que surpreendeu a todos com roupa e alegria de Papai Noel no seu ‘trenó motorizado’ (micro-ônibus). Só não tem a tradicional barriga e barba branca, pois ele é um jovem motorista da prefeitura do município.
Para entender um pouco mais desta ‘magia natalina’, nossa equipe falou com algumas pessoas que utilizam o ‘trenó’ de Mailton para cuidados com a saúde no Hospital do Amor, em Barretos (SP).
Veja alguns relatos
“A alegria dele é um remédio especial para nós, que estamos enfrentando este momento difícil… Que vamos vencer nas bênçãos de Deus”
“Ele mudou nossas vidas com suas atitudes gentis e humanas”
“O nosso motorista chegou sorrindo como sempre chega, mas desta vez, veio fantasiado de Papai Noel e entregou gorros e doces para todos, foi muito legal”
Veja o vídeo da EPTV2
O Papai Noel Mailton é responsável por levar e conduzir de volta, os pacientes de Chapadão do Sul para os tratamentos, mas ele faz muito mais.
“Ele nos acompanha aqui na casa de apoio, nos fortalece com palavras de apoio e, sempre que necessário, se torna um verdadeiro pai para todos, e somente quem passa por momentos de fragilidade na saúde, sabe a importância de ter alguém ao seu lado” palavras emocionadas de um paciente que faz a viagem por duas vezes na semana.
Outro paciente fez questão de afirmar “Nós sempre fomos muito bem tratados pela prefeitura e pelos motoristas que levavam a gente, mas depois que ele (Mailton), chegou, nossas viagens se transformaram em momentos muito mais gostosos. Um dia vi em um livro que ‘pequenas e sinceras atitudes mudam o mundo das pessoas’, ele com certeza mudou nossas vidas”.
Colaborou: Magda da Gazin Cassilândia