O Corpo de Bombeiros de Alagoas confirmou a morte de 17 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida, após a queda de um ônibus em uma ribanceira, na Serra da Barriga, no interior do estado.
Segundo informações da Prefeitura de União dos Palmares, o veículo era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, tendo passado por inspeção há poucos dias. A Polícia de Alagoas investiga as causas do acidente.
Em nota, a prefeitura disse ainda que permanece empenhada na prestação de socorro às vítimas, mobilizando todos os esforços possíveis para minimizar os impactos da tragédia.
O ônibus escolar cedido pela prefeitura seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.
O governo de Alagoas confirmou que o número de mortes pode sofrer alterações nesta segunda-feira, quando as operações de resgate foram retomadas nas primeiras horas da manhã, devido à dificuldade de acesso ao local. O Estado decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas do acidente.
Com informações: Globo