Durante a transmissão oficial do evento da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, na última sexta-feira (15), o tetracampeão Acelino “Popó” Freitas anunciou que aceitou o desafio de lutar contra o coach e empresário Pablo Marçal, e aceitou ao vivo o combate: ‘Vou arrebentar ele’, disse o ex-pugilista.
Popó foi campeão mundial em duas divisões diferentes, super-pena e peso leve. O ex-lutador chegou a defender seu cinturão do super-pena com sucesso por 10 vezes e se aposentou com 41 vitórias e duas derrotas na carreira.
Desde que se aposentou, o ex-campeão fez cinco lutas de exibição. Popó empatou com Whindersson Nunes – que também lutou no card de Mike Tyson e Jake Paul, e foi derrotado -, e venceu quatro combates contra José Pelé, Júnior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo, todas por nocaute.
Pablo Marçal recentemente concorreu às eleições para prefeito de São Paulo, foi o terceiro mais votado com 28,14% dos votos, total de 1.719.274, e não foi para o segundo turno.
O goiano já viralizou diversas vezes em sua rede social por declarações em suas palestras, os vídeos vão desde a tentativa de fazer uma mulher cadeirante andar a dicas para “lutar contra um tubarão”.
Antes de se tornar coach, Marçal foi líder religioso em Goiânia. Durante um culto evangélico, ele tentou realizar um “milagre” para fazer uma cadeirante andar, mas a tentativa foi frustrada. No mesmo culto, ele afirmou ter projetado ver defuntos levantando dos túmulos.
O assunto da luta entre Popó e Marçal repercute desde julho, quando os dois se encararam e quase foram as vias de fato. Em outubro o ex-pugilista postou um vídeo relembrando o desafio do coach e afirmando que havia aceitado. Na última sexta-feira (15), ao vivo, o Tetracampeão mais uma vez aceitou o combate.
Com informações: Band