“A população não concorda com os radares instalados pelo Detran em Três Lagoas” disse o Vereador Sargento Rodrigues

Durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada nesta terça-feira (12), o vereador Sargento Rodrigues (Progressistas), falou da insatisfação popular com os radares instalados pelo Detran em algumas vias do município que estão gerando multas. Falou também sobre a falta de fiscalização  referente a irregularidades no trânsito.

“Eu, assim como a população, não concordo com os radares instalados na área urbana de Três Lagoas. Não precisamos desta arrecadação de multas, que vai pesar no bolso dos cidadãos” disse Sargento Rodrigues.

Segundo informações, em Três Lagoas tem mais de 100 mil veículos automotores transitando, sendo que muitos meios de transporte não são contabilizados neste total (bicicletas elétricas, patinetes, bicicletas com gambiarras de motor etc).

Imagem: Bolsão em Destaque

“Nós temos que encarar a realidade e pedimos a criação de uma Secretaria Municipal de Trânsito, visto que atualmente, este serviço está na pasta   da infraestrutura, ou seja, para pedir ou solicitar algo ou alguma coisa no trânsito é preciso falar antes com o responsável por Obras, que depois vai protocolar na Diretoria de Trânsito. Com a criação da secretaria, os profissionais terão autonomia para elaborarem programas que possam reduzir os acidentes e aumentar a segurança da população no trânsito” relatou ele.

RADARES INSTALADOS – Segundo o Vereador, os radares instalados pelo Detran em Três Lagoas, não estão sinalizados adequadamente e, em algumas avenidas, o limite de velocidade poderia ser de 60 km/h, visto que todos estão aferidos para 40 km/h.

“Não defendo radares, mas se é necessário, que sejam de display digital, com luminosos informativos em todos os períodos (dia e noite). Também é necessário repensar a velocidade máxima em algumas vias, visto que, é mais fácil ter acidente com redução para 40 km/h em avenidas que, normalmente tem fluxo mais rápido. A função do radar é propiciar mais segurança para todos e, não simplesmente gerar multas. Vou lutar por adequação, ou pedir a interrupção imediata deste desserviço para o povo”.

MULTAS – Como o serviço entrou em funcionamento no último dia 16 de outubro, as multas devem chegar nos próximos dias e, segundo o Vereador, com certeza vai gerar muitas reclamações. “Quando as multas chegarem, a população vai reclamar com razão, pois em alguns locais, os radares estão mal sinalizados. Volto a dizer, não precisamos arrecadar por multas em radares na área urbana. Se for preciso, defendo os radares com display digital, mas afirmo meu apoio para as lombadas e redutores de velocidade.”

TRANSPORTE COLETIVO – Em Três Lagoas a população não tem o hábito de usar o transporte coletivo, sendo normal ver ônibus quase vazios durante o dia.

“Mudaremos a cultura da população sobre o uso do transporte coletivo com a melhoria dos serviços prestados pela empresa responsável, com instalação de placas informativas sobre horários de saída e chegada, e pontos de embarque adequados com cobertura e conforto, pois atualmente, em muitos locais, tem apenas um pequeno poste azul, a céu aberto, para que o povo possa esperar a condução.”  Disse o Vereador.

FISCALIZAÇÃO – Segundo Sargento Rodrigues, outra reclamação recorrente da população é a falta de fiscalização quanto à circulação e estacionamento de grandes caminhões e carretas na área urbana, que prejudica não somente o fluxo, mas também a própria pavimentação asfáltica que não foi feita para determinados pesos. “É preciso mudar a realidade do trânsito em nosso município” finalizou ele.

Imagem: Rádio Caçula

RADARES – Os radares de velocidade estão localizados nos seguintes pontos:

  • Rua Custódio Andrews, próximo ao Estádio da ADEN;
  • Avenida Rosário Congro, na baixada do Jardim Alvorada, próximo ao Detran;
  • Rua Maria Guilhermina Esteves, próximo à Banda Marcial;
  • Rua Elviro Mário Mancini, próximo ao número 1685;
  • Rua Elviro Mário Mancini, próximo ao Fórum;
  • Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa Maior), próximo à Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal);
  • Avenida Olinto Mancini, junto à Clínica da Mulher;
  • Rua Egídio Thomé, próximo ao Jupiá;
  • Avenida Jamil Jorge Salomão, perto do Balneário.

 

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão