O santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado entre os distritos de Camisão e Piraputanga, em Aquidauana, distante 165 km de Campo Grande, pegou fogo no domingo (13), um dia após as comemorações em honra à santa, no sábado, 12 de outubro.
De acordo com o padre Paulo Sousa, que cuida do local, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado pela grande quantidade de velas acesas no fim de semana, quando houve a celebração à padroeira. Este não é a primeira vez que o local sofre um incêndio, levantando preocupações entre os moradores da região.
As chamas causaram danos significativos, atingindo a parede, a estrutura de madeira e o telhado do santuário. Até mesmo um exemplar da Bíblia foram afetados pelo incêndio, segundo o site O Pantaneiro.
Vale destacar que o manto, que havia sido confeccionado recentemente, também sofreu prejuízos. A imagem da santa, no entanto, não sofreu danos, saindo intacta do incêndio.
Os moradores da região não hesitaram em agir rapidamente, unindo esforços para combater o fogo e evitar que a situação se agravasse. Em resposta ao incidente, as autoridades retiraram o suporte de velas da parte interna do santuário, como medida preventiva para evitar novos acidentes.
Por enquanto, não há uma estimativa do valor do prejuízo. A comunidade deve se reunir nesta terça-feira (15) para fazer o levantamento dos danos.
Com informações: Topmidianews