O Samu foi acionado e encontrou o trabalhador inconsciente / Divulgação/Rádio Caçula
Morreu o trabalhador rural socorrido em estado crítico, no sábado (12), após sofrer um grave acidente enquanto operava uma máquina de esteira em uma fazenda em Três Lagoas. O homem de 60 anos, operava uma máquina de triturar cana acoplada a um trator.
Acidente ocorreu em uma fazenda localizada nas proximidades da rodovia MS-320, na região conhecida como “Campo Triste”. A esposa da vítima relatou que o acidente aconteceu por volta das 05h40. Durante o trabalho, ele teria escorregado, sendo puxado pela perna e braço direito, ficando preso na máquina.
Ao ouvir gritos de socorro, a esposa e um vizinho, correram até o local. O vizinho conseguiu desligar o trator e a máquina para interromper o funcionamento do equipamento. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e se dirigiram até a fazenda para prestar socorro.
A vítima foi retirada da máquina pelos bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos pela Equipe de suporte Avançado do Samu no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu às 12h35.
O caso foi registrado na Depac, como “morte a esclarecer”, e as circunstâncias do acidente serão investigadas.
Com informações: Topmidianews