Ministro de Lula cai por denúncia de assédio sexual

Imagem: Jornalggn

Por fortes denúncias de assédio sexual, cai o ministro Silvio Almeida, responsável pela pasta dos Direitos Humanos der Lula.

O ministro foi demitido nesta sexta-feira (06), após denúncias de assédio sexual contra ele serem publicadas. Ele nega as acusações, mas, relatos informam que mais de 14 mulheres já tinham relatos de sua conduta.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações”.  A Polícia Federal entrou no caso e testemunhas serão ouvidas.

O ex-ministro que é o quinto integrante do primeiro escalão a deixar o governo desde o início do atual mandato de Lula disse, que pediu para ser exonerado, para dedicar o tempo em sua defesa. A pergunta é, por que não pediu a exoneração antes?

Em nota após a divulgação das acusações, o agora ex-ministro disse tratar-se de “ilações absurdas” e, acrescentou ter acionado a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que façam uma apuração cuidadosa do caso.

E você, o que acha deste caso e qual seria a punição?

Receba Informações na Palma da Sua Mão