Em Valinhos, no interior de São Paulo, um psicólogo de 39 anos, foi preso por suspeita de abusar sexualmente dos pacientes menores de idade.
De acordo com testemunhas, o suspeito passava a mão nos adolescentes e exibia filmes de conteúdo adulto no consultório. O computador e o celular dele foram apreendidos e vão passar por perícia.
Em nota, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo disse que todas as denúncias são devidamente apuradas e analisadas pela comissão de orientação e fiscalização e pela comissão de ética.
Outra mãe procurou a polícia após seu filho também relatar que o terapeuta exibia filmes com conteúdo adulto durante as consultas. O menino falou sobre os abusos apenas depois da prisão do psicólogo no mês passado.
A prisão temporária do psicólogo foi prorrogada por mais 30 dias e seus dispositivos eletrônicos foram apreendidos para perícia. A justiça decretou sigilo nas investigações e não divulgou o número total das denúncias recebidas.
O advogado do psicólogo afirmou que ele sempre colaborou com as investigações e questiona a prorrogação da prisão, ressaltando sua inocência diante das acusações.
A Secretaria da Segurança Pública informou que detalhes adicionais não podem ser revelados devido à natureza dos envolvidos na investigação.
O Conselho Regional de Psicologia declarou que todas as denúncias são apuradas pela Comissão de Orientação e Fiscalização juntamente com a Comissão de Ética.
Com informações: R7 / Imagem: SBT