Nesta sexta-feira (23), um Incêndio consumiu grande parte da área verde na região da Primeira e Segunda Lagoa e consumiu um caminhão pipa da prefeitura de Três Lagoas. Também causou danos materiais e medo em moradores das proximidades, colaboradores, estudantes e docentes do IFMS (Instituto Federal de MS).
O prefeito Angelo Guerreiro ficou todo o tempo ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas de empresa de celulose e colaboradores da administração municipal no combate ao fogo. “É necessário que as pessoas redobrem a atenção e evitem situações que possam acarretar incêndio, vamos colaborar pois o tempo está muito seco” disse ele.
Sob orientação do prefeito, foi formada rapidamente uma equipe para comunicar os proprietários rurais no sentido de proteção própria e dos seus animais.
A tarde virou noite com a fumaça escura e causou alvoroço das pessoas que lutavam para combater os pequenos focos do incêndio, visto que, o vento levava as chamas para áreas diferentes, acarretando novos lugares de atenção.
A nuvem foi vista em toda a área urbana e foi levada pelas rajadas de vento no sentido da rodovia BR 158, cobrindo os bairros na região do Shopping.
Durante a correria dos cidadãos e cidadãs que residem na região afetada, e também de outros que, em ato de solidariedade, proporcionaram toda a ajuda possível, uma cena chamou atenção, foi o ato de um homem que estava de bicicleta elétrica, parar e distribuir máscaras faciais para a proteção das pessoas que estavam no local.
As chamas consumiram um depósito usado como desmonte de veículos nas proximidades do IFMS, acarretando explosões de pneus e tanques de combustível.
Segundo informações não oficiais, o incêndio consumiu duas residências e não houve vítimas.
Esta matéria será atualizada a qualquer momento.