Na tarde desta quarta-feira (14), após tomarem conhecimento de um furto mediante arrombamento de um portão, praticado por dois indivíduos, em uma residência no Bairro Santa Luzia, agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, iniciaram as investigações.
Com a análise de imagens de câmeras de segurança e entrevistas com vizinhos, os suspeitos foram reconhecidos, inclusive pela vasta folha de antecedentes policias, em razão da prática de crimes de roubos e furtos.
Na continuidade das diligências, os agentes conseguiram localizar um dos suspeitos, sendo adolescente de 17 anos, em sua residência. Em posse dele foi encontrada a maior parte dos objetos furtados.
Ele foi conduzido até a sede da SIG, onde na presença da genitora, confessou a participação no crime, bem como confirmou a identidade do seu comparsa, o qual já havia sido identificado pelos policiais.
Os investigadores continuaram nas diligências e localizaram o outro envolvido, de 19 anos de idade, e com ele foi encontrado o restante dos objetos furtados. Ele também foi conduzido a sede da SIG, onde confessou a prática do furto, assim como confirmou a participação do adolescente.
Ele será indiciado pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de agentes, e ainda, pelo crime de corrupção de menores.
Já a conduta do adolescente será apurada através de procedimento policial específico, pela prática do ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado.
Os objetos recuperados pela SIG foram formalmente apreendidos e serão restituídos ao seu legítimo proprietário.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.