Imagem: Mundoboaforma
Precisa de ajuda para largar de vez o vício do cigarro? Um curso gratuito de apenas cinco dias, que será realizado em Campo Grande, promete indicar caminhos seguros para isso.
Médicos, psicólogos e fisioterapeutas vão se revezar entre palestras que ajudarão fumantes. Alguns dos palestrantes serão Márcio Cley, Odinilson Fonseca, Guilherme Bittiner, Januário de Farias e Sérgio Cunha.
O curso será realizado na unidade do Hospital Adventista do Pênfigo localizada na Rua Marechal Rondon, 2.099, no Centro. As atividades começam em 12 de agosto e terminam em 16 de agosto, às 19h, todos os dias.
As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99816-9800 até 12 de agosto.
Márcio Cley, médico do Hospital Adventista do Pênfigo, afirma que parar de fumar sozinho é praticamente impossível por causa da relação de dependência química.
“A pessoa que fuma precisa do cigarro para ter sensação de bem-estar. Se ela fica sem fumar, o corpo exige as substâncias como ferramenta de prazer. Então se ela não fuma ela tem dor de cabeça, irritabilidade, desconforto, não consegue ter um bom rendimento no trabalho entre outros problemas”, explica.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 1,3 bilhão de usuários de tabaco em todo o mundo. A substância mata cerca de 8 milhões de pessoas por ano (mais de 7 milhões de fumantes ativos e mais de 1 milhão de não fumantes expostos ao fumo passivo).
Fica a dica para representantes do poder público ou sociedade civil organizada de Três Lagoas, visto que, muitos precisam desta ajuda para se livrarem do MALDITO vício do cigarro.
Com informações: Campograndenews