A nadadora brasileira Ana Vieira foi expulsa das Olímpiadas da França por indisciplina. O fato foi após a repercussão de dois incidentes separados. Ela saiu da vila olímpica sem autorização, e teve reação agressiva ao contestar mudanças na formação do revezamento.
Segundo informações oficiais da delegação do Brasil, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foi advertida por ter deixado a Vila Olímpica de Paris sem autorização prévia da comissão técnica ou do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Seguindo o regimento, que todos conheceram com antecedência, qualquer membro da delegação para sair da Vila Olímpica, por motivos de segurança, precisa avisar com antecedência.
CASO: A infração foi descoberta pelo grupo responsável pela delegação brasileira, por conta das postagens feitas nas redes sociais.
Ana Vieira tem histórico de problemas disciplinares. No Troféu Brasil de 2023, ela se envolveu em uma briga com Jhennifer Conceição. O caso teve agressão física e parou na Delegacia de Polícia Civil e no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).