Cesar Fine Torresi, morador de Santo André, morreu após levar uma “voadora” (um chute que o acertou no peito) de um homem de 39 anos em Santos, no Litoral paulista.
O caso ocorreu no sábado (8), quando o idoso de 77 anos passeava com o neto na Rua Professor Pirajá, no Bairro Aparecida. O agressor foi detido pela Polícia Militar momentos após o crime e nesta segunda (10) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça, após a realização de audiência de custódia.
Na hora da ocorrência, o idoso atravessava a rua entre os carros que estavam na via, acompanhado do neto de 11 anos, segundo o Boletim de Ocorrência registrado. Durante a passagem, o agressor dirigia em alta velocidade e teve que parar bruscamente. Torresi, então, encostou no capô do carro do homem. Após o idoso ter terminado a travessia da rua com o neto, o agressor saiu de seu veículo e acertou a vítima com um forte chute no peito.
Quem relatou o ocorrido foi o próprio neto da vítima, que assistiu a toda a cena – o menino contou o que viu ao pai, filho de Torresi, que prestou o depoimento à polícia.
Com o impacto, o idoso, que estava de mãos dadas com o neto, caiu no chão desacordado. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida, foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Leste, onde sofreu três paradas cardíacas e chegou a ser entubado, mas não resistiu.
O caso foi registrado como lesão corporal seguido de morte.
Segundo informações, o agressor deverá ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da cidade de São Vicente.
Com informações: Diário do Grande ABC