Avião bimotor que desapareceu. — Foto: Reprodução
Dois corpos foram encontrados nos destroços da aeronave que partiu de Minas Gerasi e desapareceu no deslocamento para Santa Catarina.
As identidades não foram divulgadas. Os bombeiros continuam atuando na região. O número total de de tripulantes ainda não foi confirmado. O avião estava regular para fazer voos, segundo o status de operação do avião no Registro Aeronáutico Brasileiro, mantido pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.
O avião de pequeno porte decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais, pouco depois das 14h com previsão de pouso em Florianópolis três horas depois. E estava desaparecido, desde ontem a noite na região de Joinville, em Santa Catarina, e foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (4) em uma área de mata, entre as cidades de São Francisco do Sul e Itapoá.
O bimotor teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições do tempo para pouso.
O modelo da aeronave modelo Baron 95-B55, comporta, ao todo, seis pessoas.
De acordo com a plataforma de monitoramento RadarBox, a última posição registrada do avião foi às 20:44 em uma altitude de 472 metros.
Com informações: CBN