Os suspeitos de torturar, matar e abandonar o corpo de Sebastião Ferreira Barbosa, de 52 anos, no dia 1º de abril, em uma estrada vicinal na região de Cinturão Verde, em Três Lagoas, foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (10). Entre os envolvidos estão adolescentes que acabaram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, após a descoberta do crime, a equipe de investigação passou a buscar pelos suspeitos do homicídio, ocorrido de forma cruel, uma vez que a vítima apresentava sinais de tortura, tendo parte do crânio esmagado.
Após ouvir testemunhas que apontavam a autoria do crime aos homens e aos adolescentes, foi apreendido um veículo utilizado para levar o corpo da vítima até a estrada vicinal, onde foi abandonado.
Com uso de luminol, técnica utilizada pela perícia para encontrar vestígios de sangue, foi possível detectá-lo nas rodas do automóvel e na parte interna do carro. Além disso, foram encontrados, também, tecidos humanos.
Foi realizado o pedido de prisão preventiva e apreensão dos envolvidos, acatado pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira.
Os maiores de idade foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores. A pena, em caso de condenação, pode ultrapassar os 30 anos. Já os adolescentes serão encaminhados para unidades de internação.
O crime – Torturado, Sebastião Ferreira Barbosa, de 52 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal na região conhecida como Cinturão Verde, no Bairro Jupiá, em Três Lagoas. O crânio da vítima foi quebrado pelos suspeitos do crime.
O corpo de Sebastião foi localizado após a Polícia Militar ser informada que uma pessoa foi desovada. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima com claros sinais de agressão.
As lesões profundas indicavam que os assassinos bateram contra a cabeça da vítima com algo como barra de ferro, madeira ou pedra. Com Sebastião Ferreira, policiais apreenderam um molho de chaves e uma munição de revolver calibre 32 intacta.
Com informações: Campograndenews