Na tarde desta quarta-feira (08), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, efetuaram a prisão de indivíduo de 28 anos, processado por homicídio qualificado no estado de Alagoas.
CASO: Durante diligências no âmbito da Operação COSUD, foi possível a identificação e prisão do suspeito, que praticou o crime por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, o crime ocorreu no final de 2020, na cidade de Marechal Deodoro (AL), quando o preso, agindo de surpresa, desferiu golpes de faca contra um desafeto. Em seguida, ele mudou-se do Estado de Alagoas para a cidade de Três Lagoas, onde estava residindo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido em meados do mês de julho de 2022, e desde então, ele era considerado foragido pela Justiça alagoana.
A SIG recebeu uma solicitação de apoio da Polícia Civil da cidade onde ocorreu o crime, relatando que o foragido poderia estar em Três Lagoas.
“Foram feitos os levantamentos pelo NRI, sendo apurado onde o indivíduo estava, e após diligências, ele foi encontrado numa estrada de terra, na região de acesso ao Alto Sucuriú, onde foi abordado e preso.” disse o delegado.
Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para aguardar a disposição da Justiça.
A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.