Eduardo (Equoterapia), Psicóloga Paula Neres, Krisjayne Yamaguti, Eurides (IDSEAMS) e Wellington
Nesta terça-feira (07), o Projeto Equoterapia realizado nas dependências do Parque de Exposições em Três Lagoas recebeu a visita de dois filhos ilustres do município, sendo o jovem casal Wellington e Krisjayne Yamaguti Molina. Eles deixaram o município a seis anos com destino a Lisboa, capital de Portugal e retornam pela primeira vez para rever a terrinha.
Krisjayne, sempre apoiada pelo esposo, batalhou, estudou e conseguiu um ‘lugar ao sol’ na Europa, com forte atuação na área de ensino e serviços voltados para a estética.
O fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti, coordenador da Equoterapia recebeu os dois, ao lado de Eurides Silveira de Freitas, presidente do IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental de MS), e tio de Krisjayne. Também marcou presença a psicóloga Paula Silva Neres e Luiz Eduardo dos Santos, presidente do Lions Clube de Três Lagoas.
Krisjayne realizou workshop para quarenta pessoas na segunda-feira, onde o convite foi alimentos não perecíveis, entregues ao Lions para ajudar as vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
O jornalista Adilson Cardoso falou com ela, que relatou a vontade de conhecer pessoalmente a Equoterapia, visto que seu tio Eurides tanto batalhou para conseguir o serviço no município. “Sei que meu tio é considerado o ‘Padrinho da equoterapia’ só posso afirmar que não há melhor padrinho neste mundo” disse ela.
Sobre os serviços, ela destacou a eficiência na organização do cronograma dos atendimentos, a capacidade da equipe e, principalmente a ação acolhedora da psicóloga Paula Neres, que reservou dois momentos em sua agenda semanal para falar com os acompanhantes dos praticantes. “Me veio no coração a ideia de contribuir com dois jogos de mesa, para propiciar maior comodidade durante os encontros da Paula com as pessoas enquanto esperam os atendimentos” .
Na sequência, Eduardo Conti destaca a importância da doação para a Equoterapia, que vai propiciar maior conforto durante os encontros. Paula Neres relatou que, “Aos poucos vamos nos organizando para melhor acolher os acompanhantes e que venham outras doações, nosso Projeto está apenas no começo”.
Para terminar a visita, Krisjayne foi convidada para passeio a cavalo no sentido de conhecer na prática a sequência dos atendimentos.
Veja galeria de imagens registradas por Marlon Balconi (67) 9 9639-3002.