Após meses de planejamento e organização de detalhes para a prestação dos melhores serviços, finalmente nesta semana, a Psicóloga Paula Silva Neres, ao lado da equipe do IDSEAMS (Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS), iniciou o Projeto Acolhida Familiar na Equoterapia de Três Lagoas.
Os encontros serão realizados nas manhãs de terça-feira e tardes de quarta-feira.
A Equoterapia em Três Lagoas é coordenada pelo fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti, junto com sua equipe Cavalarte Equoterapia e Equitação (Arte em reabilitar), atendendo atualmente 90 praticantes, sendo 50 via SUS com apoio da administração municipal e 40 particulares.
O Jornalista Adilson Cardoso falou com Eduardo sobre a presença da psicóloga na Equoterapia.
PADRINHO DA EQUOTERAPIA – Eurides Silveira de Freitas, presidente do IDSEAMS, é considerado o padrinho da Equoterapia no município, visto sua luta nos últimos dois anos para conquistar este benefício para a população que necessita.
Eurides relatou a satisfação de participar e acompanhar mais uma ação da psicóloga Paula Neres. “Os praticantes ficam por 30 minutos nos cavalos, enquanto isso, os acompanhantes esperam sem nenhuma atividade, assim surgiu a ideia de manter contato da psicóloga, que é voluntária em nosso Instituto, com os familiares ou responsáveis. Reforço que não é obrigatório e não tem custo a participação dos encontros com a Drª Paula” disse ele.
A jovem e competente psicóloga Paula Neres, ao lado da conhecida cantora Gospel Mônica Brasil, que atualmente participa das ações do Instituto, explicou ao repórter Neto, o surgimento da ideia do Projeto Acolhimento Familiar e como vai funcionar a dinâmica dos encontros.