Drones usados pela força israelense como armadilha para atrair e assassinar palestinos (Said Khatib/AFP)
Moradores locais relatam que quadricópteros israelenses (drones) tiram pessoas de suas casas reproduzindo sons de mulheres e crianças em perigo.
Os quadricópteros israelenses estão empregando uma nova tática “bizarra” de reproduzir gravações de áudio de bebês e mulheres chorando, a fim de atrair os palestinos para locais onde possam ser alvos.
Na noite de domingo e segunda-feira, os residentes da zona norte do campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza, acordaram com o som de bebés a chorar e de mulheres a pedir ajuda.
Quando eles saíram para localizar a origem dos gritos e fornecer ajuda, os quadricópteros israelenses abriram fogo diretamente contra eles.
De acordo com testemunhas oculares, pelo menos sete a 10 pessoas ficaram feridas pelo incêndio do quadricóptero durante a noite.
Os moradores não conseguiram socorrer as vítimas, pois os “quadricópteros atiravam contra tudo que se movia”. No entanto, uma ambulância conseguiu chegar ao local e transportá-los para o hospital.
Quadricópteros são drones controlados remotamente que têm sido amplamente utilizados contra combatentes palestinos e civis na Faixa de Gaza desde 7 de Outubro.
Com informações: Ocafezinho