BRASIL: Sete mortos e 25 feridos atropelados em procissão

Sete pessoas morreram e 25 ficaram feridas após serem atropeladas por um micro-ônibus durante uma procissão no domingo de Páscoa (31). O acidente aconteceu no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Onde aconteceu o acidente? O atropelamento ocorreu durante a caminhada “Cristo Vive”, uma procissão realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os fiéis foram atropelados pelo micro-ônibus enquanto desciam a Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

Quem foram as vítimas que morreram? Inicialmente, quatro mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quinta morte foi confirmada pela prefeitura de Jaboatão por volta das 23h do domingo, e mais duas mortes foram informadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã da segunda-feira (1º).

Apenas o nome de uma das vítimas foi divulgado até a última atualização desta reportagem. As sete pessoas que morreram no acidente foram:

  • Edson Maurício Barbosa, de 52 anos, que faleceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife;
  • Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;
  • Um idoso de 68 anos, que morreu na UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;
  • Quatro mulheres de 21, 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receber atendimento, uma no HR e outra na UPA da Lagoa Encantada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.

Segundo informações,  das outras 26 pessoas socorridas, 11 tiveram alta e 15 continuam internadas nas seguintes unidades de saúde.

O que aconteceu com o motorista? O motorista do micro-ônibus fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que não divulgou o nome dele. Na manhã da segunda-feira (1º), ele prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, localizada no mesmo município do acidente e que investiga o caso.

Com informações: G1

Receba Informações na Palma da Sua Mão