Nesta terça-feira (19), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 43 anos de idade, condenado pela prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.
Na data dos fatos, o indivíduo preso, juntamente com um comparsa, adentraram em uma residência, no bairro Jardim Dourados, e subtraíram diversos objetos, e posteriormente foram identificados durante investigação realizada pela SIG.
Ao final do processo eles foram condenados, sendo que posteriormente, após julgamento de todos os recursos apresentados pela defesa, foi expedido o mandado de prisão.
De posse da ordem judicial, os agentes foram até a sua residência, no Bairro Paranapungá, onde foi preso.
Conduzido a sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão expedido, e após a realização do exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado às celas da DEPAC para nesta condição aguardar a disposição da Justiça.
“O indivíduo preso ostenta vasta folha de antecedentes policiais, com registros como suspeito de mais de dez crimes, tais como receptação, porte ilegal de arma de fogo, vários furtos simples e qualificados, embriaguez ao volante, exercício arbitrário das próprias razões, e lesão corporal dolosa e ameaça praticados no âmbito de violência doméstica.” disse o delegado Ricardo Henrique Cavagna.
A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.