Ivete Barbosa e Eurides de Freitas
Ivete Barbosa Gobira da Silva, ou simplesmente Ivete das Pernambucanas, assim ela é conhecida em todo o comércio de Três Lagoas e região. Sempre alegre com um sorriso e abraço acolhedor, esta paulista de nascimento e três-lagoense de coração conquista amizades e muito respeito há 50 anos na função de comerciária em seu primeiro e único emprego, nas Casas Pernambucanas.
Para homenagear esta data tão importante que será celebrada no mês de novembro deste ano, o SECTL (Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas), no comando de Eurides Silveira de Freitas, reservou suas ações neste mês de março, voltado para as mulheres e no correr do ano, totalmente dedicadas para homenagens a querida Ivete, comerciária exemplo de dedicação aos clientes e orgulho para todos os trabalhadores no comércio do município.
“Ivete é exemplo de resiliência, persistência e dedicação a todos os clientes que visitam as Pernambucanas nestas últimas cinco décadas. Nós organizamos algumas atividades para a homenagear e iniciamos com o destaque de sua presença na noite de palestras realizadas no Hotel OT, depois a distribuição de mimos para comerciárias e servidoras da prefeitura enfatizando que tais homenagens lembram os 50 anos de atuação da senhora Ivete em nosso comércio. Todas as atividades do Sindicato durante o ano são em homenagem a ela ” disse Eurides.
Ivete ao ser chamada para receber homenagem durante noite de palestras no Hotel OT
As dependências do salão de eventos foram ‘invadidas’ por muita emoção e aplausos, onde a maioria dos presentes queriam abraçar e parabenizar esta mulher agraciada por Deus, que tanto bem faz ao próximo. Veja algumas imagens.
Ivete iniciou sua vida profissional em 1974, onde entrou em seu primeiro e último emprego. Constituiu família em Três Lagoas e no ano de 2014 recebeu o título de cidadã do município, concedida pelo vereador Jorginho do Gás, ou seja, Ivete faz parte da família três-lagoense.
“Muito mais será feito para agradecer a presença tão importante desta trabalhadora que ama seu ofício, e auxilia no processo para que a população compreenda cada vez mais a importância dos trabalhadores no comércio.” Finalizou o presidente do SECTL.
Imagens: Marlon Balconi (67) 9 9639-3002