Policiais ambientais durante buscas em rio. (Foto: Cenário MS)
Isaac Estevam do Prado, de 67 anos, morreu afogado nesta terça-feira (5) ao tentar recuperar o barco levado pelo vento, no rio Pardo, região do distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, a 134 km de Três Lagoas. Ele era morador de Presidente Epitácio (SP), que faz divisa com MS.
O idoso possui uma propriedade na região e estava no local para pesca esportiva em companhia de familiares. Ele pescou no lago da Usina Sergio Motta, junto ao Rio Paraná, e ao fim da tarde retornou ao píer da Nova Porto XV, em Bataguassu, no rio Pardo. Depois de descer da embarcação, o vento empurrou o barco e o idoso nadou para recuperá-lo.
Na tentativa de pegar o barco e levá-lo de volta à margem, o idoso chegou a nadar cerca de 120 metros, mas afundou no rio, por volta das 18h30. Familiares que estavam no local perceberam o afogamento e acionaram os socorristas.
Equipes da Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros estiveram no rio realizando buscas. Após cerca de uma hora e meia, o corpo de vítima foi encontrado próximo ao local do afogamento. Perícia e Polícia Civil estiveram na cena do acidente realizando os procedimentos necessários.
Com informações: Campograndenews