José Luiz teve morte cerebral após bater em uma mureta de proteção (Foto: Reprodução)
O jogador amador José Luiz de Lima, de 30 anos, morreu dois dias depois de bater a cabeça em uma mureta do Campo de Futebol Marambaia, no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. O acidente aconteceu no domingo (3).
De acordo com a Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5), foi aberto protocolo para confirmar a morte cerebral do paciente. “O cérebro dele foi muito machucado, não está respondendo. De ontem pra cá como foi grave acabou que teve essa alteração. Agora vamos pegar o exame pra confirmar se foi morte encefálica ou outra coisa do tipo. Infelizmente, praticamente o Zé deixou nós [sic]”, disse o irmão Rafael de Lima em áudio que foi compartilhado pelo WhatsApp.
Câmeras de segurança de uma casa, na frente ao campo, registraram o momento em que o atleta é empurrado. Com impacto, José cai e é socorrido pelos colegas. Ele teve traumatismo craniano.
No vídeo, mostra José na lateral do gramado quando o adversário dá um jogo de corpo no homem, típico de partidas de futebol. Entretanto, a ação é entendida como desnecessária pelo irmão.
Com informações: Campograndenews