Um aluno, de 14 anos, morreu após ser esfaqueado e outros dois adolescentes foram socorridos durante uma discussão em frente a uma escola, na tarde desta terça-feira (20), no bairro de Calixtópolis, em Anápolis (GO).
A mãe de um dos jovens envolvidos na briga desferiu golpes de martelo contra outras pessoas no local.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, por volta de meio-dia, equipes do Grupo de investigação de homicídios de Anápolis foram para a Escola Estadual Lenir Lopes apurar o ocorrido. Conforme a corporação, no dia anterior da ocorrência (19), houve uma discussão envolvendo vários adolescentes durante a execução de uma Live de jogos de videogame.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acordado entre os alunos que “as coisas se resolveriam hoje na porta da escola”, ficando assim agendada uma briga.
Ao final da aula, alguns jovens se reuniram na porta da escola para resolverem a questão conforme combinado no dia anterior.
Durante a briga, os envolvidos trocaram de socos e empurrões. Em dado momento, um dos jovens, de 20 anos, golpeou três adolescentes com uma faca, e um deles, de 14 anos, faleceu no local. Os outros dois foram socorridos e passaram por atendimento médico.
Durante a briga, a mãe de dois dos envolvidos na discussão, desferiu golpes de martelo contra outros envolvidos. A mulher que tem 43 anos, é mãe do jovem de 20 anos que matou o adolescente. Outro filho dela de 15 anos também estava na confusão.
A mãe e os dois filhos foram conduzidos pela Polícia Militar até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. As equipes do Grupo de investigação de homicídios de Anápolis foram imediatamente para o local para apurar o ocorrido.
Com informações: G1