Salvador viveu um trágico evento na noite de quinta-feira, 15. Andrei Peroba, um jovem trabalhador, foi vítima de um acidente num parque que frequentava com a família e teve o braço esmagado por um dos brinquedos.
O parque, localizado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, possuía alvará de funcionamento, porém foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) após o ocorrido.
O acidente – Andrei e seus familiares, uma irmã de 17 anos e uma prima de nove, estavam num brinquedo estilo pêndulo quando, segundo relatos, o equipamento cedeu e desabou. Os três ocupantes foram severamente atingidos, tendo Andrei sofrido as lesões mais graves, com profundos cortes e um esmagamento do braço.
Ele foi rapidamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). A irmã de Andrei, Andreia, também se machucou, mas já foi liberada após ser atendida no Hospital Eládio Lasserre.
Relato dos presentes – No momento do acidente, segundo testemunhas, foi ouvido um estalo, seguido de um estrondo. A empresária Vitória Marisa, que havia levado os irmãos ao brinquedo momentos antes do ocorrido, descreveu o horror da cena: “Houve um estalo assim bem alto, como se estivesse partindo alguma coisa. Quando olhei para trás, o brinquedo começou a entortar os dois eixos e bateu. Fez aquele barulhão, bateu primeiro e despencou“, relatou.
Com informações: O Antagonista