Neste sábado, a tragédia na boate Kiss completa 11 anos. Foi na madrugada de 27 de janeiro de 2013 que 242 pessoas perderam a vida e outras 636 ficaram feridas, no incêndio que consumiu o local, localizado na cidade de Santa Maria (RS).
A tragédia foi provocada por uma série de ações humanas que ainda hoje estão sendo verificadas pelas autoridades competentes.
Naquela que seria uma data de alegria, principalmente para universitários, começou por volta das primeiras horas com a entrada do público para a tão esperada festa “Agromerados”, organizada por alunos da Universidade Federal de Santa Maria.
Na sequência teve apresentação do grupo Pimenta e seus Comparsas, com mais de uma hora de show.
Depois foi a vez da banda Gurizada Fandangueira iniciar sua apresentação e, durante a música “Amor de chocolate”, eles utilizaram dispositivos pirotécnicos como efeito visual. As fagulhas atingiram a espuma acústica que revestia o teto da boate, que pegou fogo. A fumaça tomou conta de todos os espaços da casa noturna.
O restante desta triste história, todos, infelizmente já conhecem.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul marcou para 26 de fevereiro deste ano o novo júri dos quatro réus condenados.