Marta Leila Silva Neto, de 37 anos, foi assassinada a facadas na noite deste domingo (21), no distrito de Silviolândia, em Coxim, a 253 km de Campo Grande. O marido dela, Sipriano Nascimento de Oliveira, de 52 anos, suspeito de cometer o crime, desferiu facadas no próprio corpo, foi socorrido e está internado no hospital.
Este é o terceiro caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul somente neste ano.
O casal estava na residência, na Rua Curitiba, quando aconteceu discussão por ciúmes. Marta mandou Sipriano embora da casa, mas no momento em que ele saía, iniciaram uma nova discussão. Foi quando Marta pegou uma faca de cozinha e desferiu contra Sipriano. O homem, então, pegou outra faca maior e desferiu golpes contra a mulher.
Polícia Militar e carro da funerária em frente a imóvel onde ocorreu crime. (Foto: Sidney Assis)
Vizinhos escutaram pedidos de socorro e acionaram a polícia. A vítima foi encontrada aos fundos do imóvel com seis perfurações pelo corpo, em meio a poça de sangue. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo de socorrer Marta e a morte foi constatada na residência.
Após atingir a esposa, Sipriano também desferiu golpes de faca no próprio corpo. Foram pelo menos duas facadas contra o tórax. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Coxim, onde está internado em estado de saúde considerado delicado.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News, a relação entre os dois era conturbada, com constantes brigas, também idas e vindas, por causa do ciúme de Sipriano em relação à esposa. A vítima deixou um filho adolescente, de 14 anos.