Um ladrão foi baleado na tarde de quinta-feira (18) depois de tentar assaltar uma joalheria e fugir do cerco policial em Brasilândia, cidade a 66 km de Três Lagoas. Ele foi atingido quando investiu contra o delegado Avelino Rafael Mantovani, que revidou.
Horas antes, o homem havia tentado assaltar uma joalheria na cidade.
O proprietário disponibilizou imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação do autor, e registrou ocorrência na Polícia Civil. O homem foi identificado, conforme informações da mídia local.
Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar recebeu informações de que dois homens armados corriam atrás de outro homem. Foi constatado então que os dois armados eram policiais civis atrás do ladrão.
Foi realizada então uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, que passaram a diligenciar para capturar o ladrão, que inclusive estava com mandado de prisão em aberto.
O homem passou a pular e invadir várias residências e não acatava a ordem de parada, além de agredir populares a fim de conseguir fugir da polícia.
Em uma das residências, o autor subiu no telhado e quando a polícia entrou na residência ele tentou investir contra o delegado, que revidou acertando-o com um disparo na perna esquerda.
Ele foi socorrido e depois levado para o hospital de Três Lagoas.
Com informações: Midiamax