A adolescente Gabriela Eloá Morais, de 19 anos, que teve 80% do corpo queimado enquanto fumava narguilé, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo, em Ribeirão Preto, onde estava internada em hospital especializado para queimados.
O caso aconteceu na madrugada do Natal, dia 25 de dezembro, em Andradina, distante 43 km de Três Lagoas.
A garota estava reunida com amigos na avenida Guanabara, uma das principais da cidade, quando um dos amigos, que estava bêbado, arremessou um galão de etanol no acendedor do narguilé, que acabou explodindo.
Com a explosão, o fogo acabou atingindo três vítimas, sendo que uma não teve o estado de saúde divulgado e a outra teve ferimentos leves. Ambos não correm risco de morte e já não estão mais em tratamento.
Gabriela foi socorrida e levada para a Santa Casa de Andradina, e logo depois, ao conseguir vaga, foi transferida para o Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto, onde morreu neste domingo.
Amigos estavam fazendo vaquinha para o tratamento da menina e o pai de Gabriela havia publicado no sábado, nas redes sociais, informações sobre convulsões que a filha havia tido no hospital e pedindo orações.
Com informações: Lr1