Um dos membros da equipe que carregava a réplica da imagem do Senhor Bom Jesus, padroeiro de Cuiabá (MT), em um andor perdeu o equilíbrio e a estátua caiu no chão durante a primeira missa de 2024 na catedral no dia 1º de janeiro. O monumento está avaliado em R$ 40 mil.
Os fieis ficaram chocados e muitos gritaram com a queda da imagem. A réplica da imagem era carregada por quatro pessoas e seria utilizada em uma procissão.
Construída em madeira maciça de cedro e internamente reforçada com barras de ferro, a imagem possui peso considerável e, por não ser fixada corretamente no andor, acabou se desprendendo e caindo ao chão.
Por meio de uma nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que a imagem do padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá não se trata da escultura original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica.
O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e produzida por um artesão em Minas Gerais.
Com informações: Odocumento / G1