A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (5) o edital 01/2023 para abertura de concurso público de provas e títulos para professor da rede municipal de ensino. São 323 as vagas ofertadas.
As inscrições começam às 10h do dia 11 de dezembro e vão até as 23h59 de 15 de janeiro de 2024. O salário inicial é a partir de R$ 3.671,07. Os professores convocados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais.
Vagas – Dentre o total de vagas, há 82 para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 vagas para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática, 4 para professor de geografia; 4 para professor de história; e 4 vagas para professor de ciências.
Há cotas de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.
Taxa – O valor das inscrições é R$ 95.
A solicitação de isenção dessa taxa poderá ser feita entre 10h de 11 de dezembro até as 23h59min de 18 de dezembro, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Instituto Avalia, contratada como responsável do certame.
Provas – A previsão é que as provas objetiva e de redação sejam aplicadas em 4 de fevereiro de 2024, em horário e local a serem informados no Diário Oficial de Campo Grande e no site do Avalia.
A prova objetiva terá perguntas de conhecimento específico e de conhecimentos básicos. Seu caráter eliminatório e classificatório. A prova de redação também é de caráter eliminatório e classificatório.
A terceira fase da avaliação terá prova de títulos.
Resultados – A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva será feita em 1º de março de 2024. O da redação está previsto para 26 de março de 2024.
Após, os candidatos aprovados para a terceira fase serão convocados para a prova de títulos.
A divulgação da homologação do resultado final e classificação estão previstos para 30 de abril de 2024.
O concurso tem prazo de validade de 2 anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A convocação será feita de acordo com a necessidade da Semed, respeitando o prazo de validade do certame.
Com informações: Campograndenews