Na última semana a Secretária Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Silvânia Bersani, que no ato representou o prefeito Angelo Guerreiro, acompanhada da equipe técnica do Comitê de Aplicação Municipal, esteve em Campo Grande para receber o prêmio de 1º colocado no Estado de Mato Grosso do Sul, no programa Gestão.Gov do Governo Federal, relativo a Governança e Gestão Pública, onde Três Lagoas ficou com a maior nota dentre os 44 município do Estado de Mato Grosso do Sul avaliados.
Em julho de 2023, Três Lagoas alcançou a certificação máxima, atingindo a pontuação de 87,67, consolidando-se como um exemplo nacional em gestão pública. No mês de novembro, o município foi novamente reconhecido, desta vez com a maior pontuação de MS dentre os municípios avaliados pelo programa.
O reconhecimento veio por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, que conduz o processo de implantação e avaliação do Gestão.Gov, avaliando o nível de maturidade da governança e gestão dos municípios e a premiação foi realizada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de MS durante o Congresso MS de Gestão 2023.
Para Silvânia, esse momento é mais do que apenas um reconhecimento, é de muita emoção. “Sempre trabalhamos arduamente em conjunto com as demais secretarias e com o apoio do Prefeito Angelo Guerreiro para que tenhamos resultados satisfatórios, porém conseguirmos o primeiro lugar em MS e ser um destaque nacional em gestão não só atinge, como supera nossas expectativas. Isso motiva gestores e equipe técnica em fazer o melhor todos os dias”, comentou.
O chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro, deixou claro que o mérito é de todas as pastas da Administração Municipal, mas é necessário reconhecer o empenho da equipe da SEGOV. “Todos nós estamos empenhados em entregar o melhor dentro do que é exigido pela lei, porém isso mostra que fomos além, pois atingir o 1º lugar dentre 44 municípios de MS que participam do Programa, demonstra ainda mais o nível de excelência e competência dos nossos servidores. Quem ganha com isso é o três-lagoense”, enfatizou.