Ação conjunta entre a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e o Setor de Investigações Gerais (SIG), culmina na localização e recuperação de dois veículos furtados no Estado da Bahia, e na prisão de um indivíduo, pelo crime de receptação.
Nesta terça-feira (21), agentes da 2ª Delegacia receberam ligação telefônica, na qual o interlocutor se apresentou como proprietário de uma locadora de veículos, no Estado da Bahia, empresa a qual foi vítima do crime de furto qualificado, ocorrido naquele Estado, no dia 29 de setembro do corrente ano, oportunidade em que sete veículos de sua frota foram subtraídos mediante fraude.
Segundo o solicitante, o veículo da marca Fiat, modelo Siena, de cor branca, ainda estaria com dispositivo de monitoramento parcialmente ativo, e a última localização rastreada indicava que o veículo estava em trânsito na área urbana de Três Lagoas.
O empresário encaminhou cópia de ocorrência policial, registrada pela Polícia Civil Polícia Civil de Caetité/BA.
Diante disso, a autoridade policial promoveu contato com a Polícia Civil do Estado da Bahia, e verificou que o registro policial era autêntico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de então, em conjunto com o Setor de Investigações Gerais, iniciaram-se diligências com o fim de localizar o veículo em questão e, por volta das 14h30min, o veículo foi avistado em frente ao imóvel, localizado na rua Urias Ribeiro, bairro Alto da Boa Vista, aparentemente regularmente estacionado.
Iniciou-se, a partir de então, atividade de observação velada, durante a qual a equipe policial observou o momento em que um indivíduo saiu do interior do imóvel e encontrou-se, na calçada, com outro indivíduo. Após breve conversa entre ambos, uma mulher, entrou no veículo Siena e o conduziu até a esquina com a rua Josino da Cunha Viana, posicionando-o à frente do veículo VW Saveiro, de cor branca, então os indivíduos retiraram uma caixa de isopor do veículo Siena, e um pequeno garrafão, e se aproximaram do veículo Saveiro.
Todos foram abordados pelos policiais, no exato momento em que a mulher saía do veiculo Siena.
Questionados sobre os carros, um homem se antecipou aos demais, se esforçando para confundir a equipe policial ao dizer que outro indivíduo havia acabado de deixar o veículo Siena ali e abandonado o local correndo, contudo, ao saber que era observado anteriormente, acabou por admitir que ambos os veículos estavam sob sua posse, e pertenceriam a um amigo dele, da cidade de Andradina/SP.
Constatou-se que o veículo da marca Fiat, modelo Siena, de cor branca, e o veículo Volkswagen Saveiro, de cor branca, estavam relacionados como produto de furto na ocorrência registrada pela Polícia Civil do Estado da Bahia.
Após a tomada de depoimento das partes, o indivíduo foi autuado, em flagrante delito, pela prática do crime de receptação, e ambos os veículos foram apreendidos.