Três Lagoas recebeu na terça-feira (21 de novembro), no anfiteatro Professora “Irene Marques Alexandria”, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o lançamento do livro fotográfico “Expedição Travessia do Bem” e palestra a “Desafios e oportunidades ao remar 830km no Rio Paraná”.
O evento que teve apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), além de marcar o lançamento do livro, teve como objetivo divulgar o potencial turístico do Rio Paraná, por meio de uma discussão coletiva com os três-lagoenses.
O secretário da SEDECTT, José Aparecido de Mores e a diretora de Turismo, Lidiane Ferreira participaram do encontro.
Idealizador do Projeto, que tem distribuição gratuita para Bibliotecas, Escolas e Entidades Ambientais, Marcelo Figueiral, ressaltou que a principal ideia foi compartilhar conhecimento e explicou o que será feito com todo material coletado.
“Nosso intuito foi extrair desse material o Livro Fotográfico e Documentário registrando os desafios da expedição, além da preservação das unidades de conservação, a fauna avistada no trajeto e as histórias das pessoas que são inspiração para continuarmos em frente na Proteção Ambiental”, comentou Figueiral.
A TRAVESSIA
A Travessia do Bem é um registro histórico das boas ações sobre Proteção Ambiental no segundo maior rio brasileiro o qual impacta a vida de mais de 60 milhões de brasileiros em torno da sua bacia hidrográfica, o Rio Paraná.
A equipe que percorreu durante um mês o Rio, foi composta por sete profissionais, e durante essa jornada de 830km de aprendizagem sobre conservação ambiental, eles passaram por 28 municípios, 24 portos, 14 unidades de conservação. Em breve o documentário da Expedição será veiculado pelo Canal OFF.
Veja todas as informações da Travessia do Bem AQUI