Técnico suspeito de abusar atletas adolescentes preso em Manaus — Foto: Rede Amazônica
O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, preso nesta terça-feira (14) suspeito de estuprar atletas adolescentes praticava os crimes há quase 20 anos. A informação é da delegada Joyce Coelho. Cerca de 12 vítimas já foram identificadas pela polícia e há a expectativa de que o número seja maior, segundo as investigações.
“Durante as investigações, descobrimos que ele pratica os mesmos crimes há quase 20 anos Então, dada a gravidade deste homem para com os alunos, precisávamos frear as suas atitudes”, falou.
A defesa do suspeito disse em nota que não teve acesso aos autos e que só vai se pronunciar após ter ciência das acusações.
A Operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walhederson, ocorreu no início da manhã desta terça. Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o técnico de vôlei na casa dele, na Vila da Prata, na Zona Oeste. No momento da prisão, o homem foi encontrado dormindo com dois atletas, ambos de 15 anos.
A delegada enfatizou que, diante dessas informações, é necessário que outras vítimas compareçam à delegacia para denunciar, pois homens, com mais de 20 anos, comunicaram às autoridades policiais que teriam sido abusados pelo criminoso durante a infância e adolescência.
“O crime ainda não prescreveu, então as vítimas podem ir à unidade especializada e relatar todos os ocorridos. Agora chegou o momento de ele responder à criminalidade por todos os danos causados à integridade e segurança dos adolescentes”, salientou.
Durante a investigação na residência do suspeito, foram encontradas seis vítimas e todas confessaram estar residindo no local, pois o homem alegava que desta forma a logística dos treinos seria mais acessível.
Com informações: G1