Motorista só percebeu criança dentro do carro horas depois, quando retornou à garagem na parte da tarde após estacionar veículo pela manhã
A Polícia Militar (PM) confirmou que uma criança de dois anos morreu dentro de uma van escolar nesta terça-feira (14). Sem perceber, numa garagem, o condutor estacionou o veículo na parte da manhã. À tarde, quando retornou, percebeu que o bebê estava desfalecido.
O caso ocorreu na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. O motorista levou a criança para o Hospital Municipal José Storopolli, conhecido como “Vermelhinho”. Lá, o chefe da segurança acionou a PM.
Foram presos em flagrante e indiciados pelos crimes de homicídio doloso e omissão, o motorista e a auxiliar da van.
O condutor levou a criança, já sem vida, ao hospital após perceber que o havia deixado no veículo por cerca de sete horas, após estacionar numa garagem em um dia de calor intenso.
Flávio Robson Benes, de 45 anos, e a esposa dele, Luciana Coelho Graft, de 44 anos, participaram, nesta quarta-feira (15), da audiência de custódia que concedeu a liberdade durante a tramitação do processo.
Os dois eram responsáveis por buscar e levar crianças a uma creche municipal, localizada na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.
Com informações: Band