O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul se posicionou acerca da repercussão de um vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais, no qual o vereador de Campo Grande, Professor André Luís, tece comentários depreciativos acerca do trabalho desenvolvido pelos Policiais Militares do Estado. Segundo a Corporação, o parlamentar “Parte de ‘achismo’ estapafúrdio desprovido de qualquer embasamento técnico para opinar sobre o tema”.
Veja a nota:
Tal posicionamento é típico de quem desconhece os problemas relacionados à Segurança Pública e profere suas opiniões no conforto de um gabinete agradavelmente refrigerado, o que também o impede de visualizar o policiamento ostensivo desenvolvido pelos bravos Policias Militares de nossa Corporação, não só em Campo Grande, mas em todo o nosso Estado.
Ademais, causa estranheza que um ente político que tem a incumbência de legislar e propor soluções legais para os problemas relacionados à Segurança Pública procure atacar aqueles que efetivamente solucionam os problemas dessa natureza diuturnamente, a despeito da existência de leis que por vezes beneficiam o infrator em detrimento do prejuízo de toda a sociedade.
Por fim, não bastando o evidente desconhecimento sobre o tema Segurança Pública reproduzido na fala do vereador, é lamentável que o mesmo trate temas graves como a obesidade e depressão (que acometem a toda sociedade) de forma jocosa e irresponsável.
O Comando da PMMS, a fim de auxiliar o nobre vereador, Professor André Luís, para que numa próxima possibilidade de externar suas opiniões sobre o tema Segurança Pública o faça com conhecimento e propriedade, convida-o para conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, bem como, para conhecer a atenção que é dispensada aos policiais militares que necessitam de tratamento médico para que uma vez recuperados possam desempenhar sua valorosa missão constitucional.’