Imagem ilustrativa
No final da tarde desta terça-feira (31), homem de 29 anos foi preso por policiais militares em Três Lagoas por Desacato.
CASO: A guarnição da Ronda Escolar durante patrulhamento, quando no cruzamento da avenida Capitão Olinto Mancine com a Rua Duque de Caxias, sem motivo algum, um indivíduo começou a insultar os policiais militares com palavras de baixo calão, além de mostrar o dedo do meio em sinal desrespeitoso.
De imediato os militares desembarcaram e deram voz de abordagem ao autor que se negou a ficar em posição para se proceder a busca pessoal, sendo necessário uso de força moderada estritamente necessária para contê-lo.
Após ser dada voz de prisão o autor foi imobilizado com uso de algemas e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia.
DESACATO: Desacato é um crime tipificado pelo Código Penal e pode ser definido como a conduta de faltar com respeito ou humilhar funcionário público, no exercício da função ou em razão dela. Essa humilhação pode ocorrer por meio de ofensas verbais, gestuais, vias de fato ou mesmo por agressões físicas.
Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.
Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!